sexta-feira, 23 de março de 2012

Voto exercício de cidadania



Exerça seu direito de cidadão e vote conscientemente. Mas será que o voto é só mais um dos direitos que podemos exercer? 


Urna eletrônica com eleitor votandoOptar por um presidente e escolher o futuro de seu país por quatro anos são algumas das atividades de todas as pessoas que votam. O voto é uma importante atividade para todos os brasileiros, sem distinções. Cidadãos que se preocupam com o futuro de seu país enxergam o voto como um grandioso exercício de cidadania, e não somente como um exercício que não possa trazer benefícios.


Importância do voto

Desenho de urna eletrônica sob bandeira brasileira
Há quem veja o voto como uma ação desperdiçada, que não traz coisas boas. É importante sublinhar que, já que votamos, o ideal é votarmos em algum político correto, que seja capaz de trazer novos rumos para o país, estado, ou cidade onde moramos. Isso realmente faz toda a diferença e não somente para a gente, mas para todos os cidadãos do país. São os políticos que resolvem aplicar as verbas para os determinados locais que necessitam, regem as leis e determinam várias causas; ou seja, são eles quem direcionam e realmente dirigem o nosso país.
Portanto, devemos optar somente por políticos que estejam interessados em realizar melhorias. De modo triste, nosso país não é um exemplo em política, pois a todo momento surgem novas histórias que fazem com que fiquemos mais desanimados quando a questão é política e com menor vontade de votar. Porém, é exatamente por estas histórias ocorrerem que todos os cidadãos não devem se desinteressar pelos seus votos, pois são eles que podem mudar uma nação.
Todos devem votar conscientemente; ou seja, pesquisar cada candidato, sua história, se o político tem uma vida correta e se já não se envolveu em escândalos relacionados à política; enfim, votar de maneira inteligente. O voto realmente é um exercício de cidadania. Sendo assim, todos os cidadãos devem utilizá-lo de maneira consciente. Para que as melhorias e os benefícios realmente aconteçam.
  Abraão Michelon
Empresário, Bacharel em Teologia, Casado com Michelle Oliveira de Sousa e pai de Isaac e Sarah   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita a caverna de VALINHOS/SP - REPORTAGEM REDE RECORD