PAULO FREIRE

DEPUTADO FEDERAL PAULO FREIRE
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO ESPECIAL – BEBIDAS ALCOÓLICAS
Deputado está preocupado com uso do álcool por adolescentes
Audiência Pública na Comissão Especial – Bebidas Alcoólicas
Foi realizada nesta terça feira, dia 9 de agosto, por requerimento do deputado Paulo Freire PR-SP, na Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas, uma Audiência Pública com a participação da Sra. Maria de Lourdes Magalhães, representante da Presidência do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Sr. Marcelo Nascimento, representante da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente que apresentaram as ações concretas de trabalho desenvolvidas com os Conselhos Tutelares no combate ao alcoolismo na adolescência.

Para o deputado Paulo Freire PR-SP, o requerimento da audiência se fundamentou pelo fato de que, cada vez mais, é recorrente o uso de álcool entre adolescentes, causando conseqüências físicas, mentais e, principalmente, sociais. “Ao mesmo tempo em que a Lei nº 9.294, de 15 de julho de 1996, proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, é comum o consumo de álcool pelos menores em festividades, ambientes públicos e até mesmo em ambiente domiciliar”, destacou o deputado.

“O consumo cada vez mais precoce do álcool está relacionado a uma necessidade de auto-afirmação, muito comum na adolescência, onde ele quer ser aceito na sociedade. Quanto mais cedo um adolescente tiver contato com o álcool, mais chance terá de se tornar dependente”, disse o deputado.

Ainda em sua exposição, o deputado argumentou: - “A falta de informação faz com que famílias incentivem o uso de álcool por meio de um ambiente permissivo abrindo caminhos para conseqüências negativas como: maior freqüência de distúrbios de conduta, aumento de conflitos intrafamiliares, desorganização da vida econômica e social, diminuição no rendimento escolar, alteração na conduta social, comportamentos agressivos, mudança em seus hábitos usuais e até mesmo, atos infracionais”.

No encerramento da reunião, o deputado Paulo Freire propôs aos representantes dos órgãos oficiais presentes na audiência, a necessidade de se criar mecanismos de integração e cooperação dos mais diversos segmentos da sociedade, dentre eles, ONGs e Igrejas, para ações concretas de caráter preventivo no combate ao alcoolismo precoce. 


ENCONTRO POLÍTICO EM VALINHOs/sp
ENCONTRO POLÍTICO EM VALINHOSO DEP. FEDERAL PAULO FREIRE ESTEVE EM VALINHOS/SP, NESTE ENCONTRO ESTEVE REUNIDO CENTENAS DE PESSOAS, ENTRE ELAS, EMPRESÁRIOS, COMERCIANTES, LÍDERES EVANGÉLICOS E POPULARES PARA A APRESENTAÇÃO E DEBATES DE PROPOSTAS POLÍTICAS PARA A CIDADE. O EVENTO FOI COORDENADO PELO INTEGRANTE DO PARTIDO DA REPÚBLICA NA CIDADE, O EMPRESÁRIO ABRAÃO MICHELON.

BIOGRAFIA
Biografia Paulo Freire Deputado federal
BiografiaPaulistano, nascido em 4 de fevereiro de 1955, filho do Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e da Irmã Vanda Freire Costa, Líder Nacional da Unemad – União das Esposas dos Ministros das Assembléia de Deus, ele ostenta ainda a alegria de ter em sua família os irmãos pastores da denominação: José Wellington Costa Junior, Samuel Freire Costa e Joel Freire Costa, a vereadora paulistana Marta Costa e a psicóloga Rute Freire Costa. 


Casado com a psicóloga Léa Costa, é pai da Vanessa e Cristiane Costa, e tem três netinhos. 
Pastor Paulo Freire é reconhecido por suas atividades missionárias, pastorais e por sua liderança entusiasta junto aos pastores na Campanha Evangelística Unida – CEU – que agrega pastores do interior do estado de São Paulo na evangelização dos municípios paulista.

Sua história de vida é marcada por momentos de fé e decisão, tal como aconteceu no início da carreira ministerial ao liderar a juventude da sede no Belenzinho(SP) e em seguida ao assumir o setor de Ermelino Matarazzo (zona leste – SP), realizando um trabalho que o levou a mais uma decisão importante: Ir para o campo missionário com sua família. 

Durante longos anos viveu nos Estados Unidos, e realizou uma grande obra missionária levando carinho, afeto e uma palavra amiga a milhares de pessoas em em El Monte – na Califórnia. Dias difíceis, mas inesquecíveis, longe dos familiares, exercitando o viver por fé, e levando sua família para o altar da oração e da dependência de Deus. 

De retorno ao Brasil em 1995, assumiu a liderança da AD Campinas, implantando uma nova marca na gestão administrativa, criando e estruturando novos departamentos e investindo em missão, evangelismo e na ação social, através do Instituto Paulo Freire de Ação Social, que presta auxílio a menores menos assistidos na região periférica de Campinas. Com este trabalho ele está conseguindo retirar das ruas diversas crianças, que na unidade do Núcleo de Desenvolvimento oferece assistência psicológica, reforço escolar, educação física, música, artesanato e outras atividades. 

Em cada atuação do Pastor Paulo junto ao instituto, nota-se em seus olhos o brilho de estar dando um pouco de si mesmo para cada criança assistida. Seus projetos sociais são amplos e contempla todas as faixas etárias na igreja e na comunidade.

Como Presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembléias de Deus, tem demonstrado habilidade, austeridade e zelo com a sã doutrina, ao realizar simpósios e encontro de líderes visando discutir e impedir a disseminação de heresias e modismos nas fileiras das Assembléias de Deus, cortando, “literalmente”, o mal pela raiz. 

Por anos lutou pela conscientização política da denominação presidindo o Conselho Político, onde atuou diretamente com os parlamentares desde sua eleição até o desenvolvimento do mandato, sempre orientando, oferecendo seus conhecimentos para auxiliá-los nas questões políticas envolvendo a fé cristã. 

Escolhido por unanimidade pelos pastores de São Paulo para ser o representante da denominação no Congresso Nacional, foi sagrado vitorioso com 161.083 votos, e o terceiro deputado mais votado em Campinas. 

Em seu mandato pretende defender a família e o fortalecimento dos municípios e ainda colaborar com o crescimento sustentável de nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita a caverna de VALINHOS/SP - REPORTAGEM REDE RECORD