terça-feira, 27 de março de 2012

Rios mais poluídos do mundo

O envolvimento do ser humano com a natureza tem prejudicado extremamente o meio ambiente, causando a poluição de muitos rios.


A mãe natureza gerou ao ser humano criações esplêndidas, dando origem a um exato equilíbrio entre homem e o meio ambiente. Porém, com a ansiedade de evoluir e melhorar suas necessidades, cidadãos inerentes estão destruindo tudo o que há de melhor em nosso planeta, causando problemas no equilíbrio natural e prejudicando a saúde dos seres vivos de nosso ecossistema. Em muitos rios encontramos sujeiras produzidas ou jogadas pelo homem, desta maneira não preservando o nosso bem maior que é a água, conheçam alguns dos mais poluídos do mundo.


Rio Citarum

Rio Citarum.
Com nascente no Monte Wayang – Ilha Java, especificamente na cidade Indonésia, é um rio asiático com comprimento de 320 quilômetros. É o rio mais poluído do mundo, pois é nele que se despejam todos os tipos de sujeiras da cidade, por não ter leis ambientais, nem saneamento básico na capital, a situação do meio ambiente nesta região é precária. Também chegou a estas condições, pois a Indonésia sofreu um processo de industrialização sem controle nos anos 80.

Rio Yamuna

Rio Yamuna poluído.
Localizado no norte da Índia, possui comprimento de 1370 quilômetros, suas águas têm nascente em Yamunotri – Himalaia, e é caracterizado por ser o maior afluente do Rio Ganges. É fonte de recursos hídricos de aproximadamente 57 milhões de pessoas, poluído por sujeiras jogadas por cidadãos que o utilizam no transporte de pessoas e mercadorias. Nele também, são despejadas enormes quantidades de resíduos da capital indiana Deli.

Rio Amarelo

Rio Amarelo.
Chamado também de Huang He ou Huang Ho, está localizado na China, medindo 5.464 quilômetros, nascendo em Bayan Kara Ula – Qinghai. É de grande importância para seu país, pois além de ser fonte de água para um grande número de pessoas, também faz parte da economia chinesa, auxiliando com seus vales de terras férteis e ótimos pastos. Tornou-se poluído pelo extenso derramamento de petróleo em suas águas.
Dentre esses rios também encontramos: Rio Marilão – Filipinas, Rio Ganges – Índia e Rio Songhua – China.
  Abraão Michelon
Empresário, Bacharel em Teologia, Casado com Michelle Oliveira de Sousa e pai de Isaac e Sarah   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita a caverna de VALINHOS/SP - REPORTAGEM REDE RECORD