O voto é uma das armas mais eficientes que os cidadãos têm em mãos. Entretanto, ele é um direito ou um dever? Há algumas dúvidas.
Portanto, assim como um direito, o voto também é um dever de cada cidadão que se preocupe com a política e, acima de tudo, com a melhoria de seu país. Por isso, todos devem utilizá-lo ao seu beneficio e especialmente para o beneficio da própria sociedade. Nada é mais aconselhável do que realizar o ato de votar, porém votar conscientemente.
O voto, com toda certeza, é a atitude mais correta e eficaz que nós possuímos em mãos. Através dele, muitas coisas podem ser mudadas, e a principal delas são os governantes, eleitos por meio de nossos votos. Deixar de votar é estar abrindo mão de algo que poderia ser mudado. Por isso, durante as eleições, votar em branco, anular o voto, não comparecer às urnas; enfim, todas essas atitudes não são nada boas, especialmente no país em que vivemos. Nas eleições, ao contrário do que muitas pessoas pensam, um voto faz sim toda a diferença. Deixar de votar, então, com certeza fará muita falta ao seu país, estado e cidade.
Voto sério
O voto não é simplesmente um direito que cada cidadão possui, pois cada cidadão deve buscar realizá-lo como o poder de mudar a nação onde vive. Cada cidadão deve utilizar seu voto como uma atitude de qualidade; ou seja, votar conscientemente, votar não simplesmente por votar, nem votar em quaisquer candidatos.
Abraão Michelon
Empresário, Bacharel em Teologia, Casado com Michelle Oliveira de Sousa e pai de Isaac e Sarah
Nenhum comentário:
Postar um comentário