
Nessas condições, é necessário tomar alguns cuidados antes da negociação para não sofrer com futuros aborrecimentos.
Documentos
Devem estar todos em ordem, como: pagamento do IPTU atualizado, escritura, o habite-se, a matrícula, os documentos pessoais do vendedor, bem como as certidões negativas e atualizadas dos Distribuidores Forenses estadual, federal e trabalhista referente ao imóvel.
Imóvel ocupado
Se o imóvel estiver ocupado pelo proprietário, tomar cuidado quanto a sua desocupação. Quando alugado, ver se os pagamentos estão em dia, examinar o contrato para possível cláusula de venda do imóvel, ou ainda, se existe alguma ação de despejo.
Localização
Se o comprador não conhecer o local do imóvel, pesquisar junto aos vizinhos sobre sua zona de comércio, escolas, bancos, etc. e se há problemas com enchentes, barulho, trânsito, bares, clubes, etc. Recomenda-se visitar o local em vários horários e por vários dias.
Inspeção
É bom ver o imóvel várias vezes, para verificar se é aquele ideal para o gosto do comprador. Na dúvida, um arquiteto poderá dar opiniões mais seguras e especializadas.
Outras dicas

Lembrando que comprar um imóvel usado para reforma deve ser uma atitude muito bem pensada antes da aquisição.

Empresário, Bacharel em Teologia, Casado com Michelle Oliveira de Sousa e pai de Isaac e Sarah
como é bom ter alguém que abre os olhos do povo DEUS te abençõe grandimente eu creio que ainda eu terei minha casa propria em nome de jesus
ResponderExcluir