domingo, 25 de março de 2012

Voto de qualidade significado

Votar é um dos direitos básicos do cidadão. Entretanto, o que significa o “voto de qualidade”? Neste artigo damos as explicações. 



Seção EleitoralVotar é uma das coisas mais importantes que todos nós possuímos e, ao contrário do que milhares de pessoas imaginam, o voto não pode ser jogado no lixo e muito menos descartado, pois ele possui muito valor e é extremamente precioso a sociedade. Com ele, escolhemos os governantes que vão “levar” nosso país e este caminho pode ser direcionado à frente, assim como pode ser para trás.
Urna eletrônica questionando sobre os votos brancos e nulos
Optar por um caminho nem sempre é fácil, não é mesmo? Certamente, pois todas as escolhas requerem alguns cuidados, e todas elas sempre acarretam alguma consequência. Também é assim com o nosso voto: quando não se estuda e pesquisa as propostas, o voto pode nos trazer futuras consequências, por isso, todas as pessoas deveriam estudar e pesquisar antes do voto.



Exercício de cidadania seriedade

Urna eletrônica com bandeira

Votar não serve simplesmente para contabilizar os votos, mas também para ver e fazer do voto uma ação de qualidade e que possa render frutos para o nosso país e para todas as pessoas. O voto de qualidade é exatamente esse, que visa melhorias para a sociedade em que vivemos.
Estudar, pesquisar e conhecer a vida política de cada candidato no período das eleições é sempre bom, pois isso ajuda muito na escolha. Esse cuidado não deve existir somente na etapa das eleições: sempre é viável ficar de olhos atentos aos políticos que são eleitos, para que assim, os cidadãos tenham sempre em mente a importância do voto de qualidade, que só é conseguido quando se tem muita pesquisa.
  Abraão Michelon
Empresário, Bacharel em Teologia, Casado com Michelle Oliveira de Sousa e pai de Isaac e Sarah   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita a caverna de VALINHOS/SP - REPORTAGEM REDE RECORD