domingo, 22 de junho de 2014

Consciência concreta de amor ao próximo

Não se fala de outra coisa na cidade se não no assassinato do zelador Jezi Lopes de Souza, de 63 anos. Todos os cidadãos de bem ficaram horrorizados com a história e preocupados com tanta violência nos grandes centros. A frieza que tais atos são cometidos faz com que muitas pessoas percam a fé na humanidade.

Quando falamos de consciência concreta, falamos de algo que é sólido na nossa mente, nossas crenças e princípios, nada pode mudar essa consciência. A vontade de fazer o bem, de amar de verdade o nosso próximo é mais forte, se traduz em ações e nos motiva para lutar pelo que é justo e correto.
Devemos encontrar dentro de nós mesmos esse elemento esclarecedor de qualquer dúvida, que combate a falta de fé e desilusão. Só estaremos satisfeitos quando a nossa fome e sede de justiça estiver saciada. Esse padrão cristão nos desafia e nos faz seguir algumas diversidades de vocações, o uso do poder político para reformar as estruturas, a promoção humana e a organização social e os cuidados filantrópicos para as carências urgentes.
Meu desejo é que você seja inflamado e desafiado a não desistir de lutar que sua sede de justiça nunca seja saciada.

Abraão Michelon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita a caverna de VALINHOS/SP - REPORTAGEM REDE RECORD